<< voltar

ARQ. Gisele Vicenzi

Rua General Arcy da Rocha Nóbrega • 618 • sala 602
Bairro Jardim América • Caxias do Sul • (54) 99195-3285
givicenzi@gmail.com
CAU: A120337-1

ÁREA SOCIAL
Integração entre arte, culinária e design

O projeto foi desenvolvido para uma área social integrada com 42m², comportando cozinha gourmet, estar e home office na sacada que foi ampliada e fechada. O cliente é jovem, adora cozinhar, ler e receber amigos. E também pelo fato de trabalhar em casa, queria um ambiente claro e aconchegante.
O conceito do projeto foi a integração não só dos ambientes, mas das atividades. Isso fica evidente na bancada onde os livros de arte, culinária e design dividem espaço com os temperos e também na obra de arte que se integra à cozinha. O home office se estende para o sofá, que vira local de pesquisa e leitura. O espelho em volta da TV e da lareira canadense também se estende para a cozinha.
O posicionamento da ilha gourmet e da iluminação de maneira linear, somados ao canto revestido em espelho, geram amplitude e leveza. O piso em porcelanato acetinado em tom semelhante ao das paredes destaca os móveis em melamina brilho branca e a bancada de 3m em silestone branco.
A madeira foi utilizada nas portas, rodapés e na bancada de refeições para aquecer o ambiente, um contraponto aos materiais frios como pedra, espelho e porcelanato. Destaque para a bancada de refeições em madeira de demolição de araucária, uma antiga "pipa" de vinho, que carrega consigo sua história, como as manchas de vinho tinto. A marcenaria branca que compõe o espaço foi executada pela Móveis Cechinel.
Destaque também para a iluminação vertical no móvel da cozinha, onde foram utilizadas fitas de LED, e para as luminárias chumbadas com efeito indireto sobre o papel de parede, deixando o forro totalmente limpo.


"O conceito do projeto foi a integração
não só dos ambientes, mas das atividades."

PADRINHO

FALE COM O(A) ARQUITETO(A) GISELE VICENZI

Você precisa estar logado:

Voltar para o topo

Patrocinadores Master

Patrocinadores Âncora

Apoio