<< voltar

ARQ. Flavia Mattana

Rua Bento Gonçalves • 1759 • sala 501
Centro • Caxias do Sul
(54) 3025-7516 • (54) 98142-0007
flaviamattana@terra.com.br
CAU: A35935-1

ATELIER DE MODA
Design para a moda

O projeto foi desenvolvido para o Atelier Carolina Potrich, uma estilista que trabalha com moda em crochê voltado para o público feminino. Com características hand maker, o atelier atende às necessidades da cliente de criação, modelagem, atendimento personalizado às clientes e loja com exposição de peças a pronta-entrega.
O grande volume de trabalho é sob encomenda, então a missão do projeto foi acomodar o Programa de Necessidades em uma sala comercial de aproximadamente 40m², sem perder a funcionalidade das diversas ocupações e um fluxograma para o bom gerenciamento do negócio.
Pelo trabalho ter características românticas e delicadas, a arquitetura segue a mesma premissa, com linhas retas e tons neutros que criam a atmosfera propícia para destacar os produtos expostos na loja.
Na entrada da sala foi criada a área da loja. O destaque fica por conta da sofisticação dos papéis que revestem as paredes e a parte interna dos expositores. Destaque também para a composição formal do mobiliário, com linhas retas e estruturas vazadas com acabamento em laca brilho na tonalidade rosa quartz perolizado, assim como os tubos metálicos bronze que compõem os nichos expositores.
A iluminação de efeito pontual destaca os elementos na loja e a luz difusa e homogênea está nas áreas de trabalho, onde a iluminância é parte fundamental no desenvolvimento das atividades de atendimento e produção.
O projeto integra duas peças de antiquário de propriedade da cliente: um armário estilo provençal e um espelho emoldurado por uma janela de um casarão antigo, que foi instalado na área do provador e fixado de tal forma que a cortina do ambiente cria a sensação de que o espelho flutua.
A decoração com peças antigas e estilo romântico contrasta com a contemporaneidade adotada no mobiliário e tem como função fazer um link entre a arquitetura e a moda.

"A missão do projeto foi acomodar o programa de necessidades
em uma sala comercial de aproximadamente 40m²,
sem perder a funcionalidade das diversas ocupações."

PADRINHO

FALE COM O(A) ARQUITETO(A) FLAVIA MATTANA

Você precisa estar logado:

Voltar para o topo

Patrocinadores Master

Patrocinadores Âncora

Apoio