<< voltar

ARQ. Adriane Cesa

Rua Carlos Giesen • 1297 • sala 102
Bairro Exposição • Caxias do Sul
(54) 3025-3931 • (54) 99966-9967
arquitetura@adrianecesa.com.br
CAU: 39.113-1

ESTAR ÍNTIMO
O coração da casa

O estar possui 60m2. A intenção foi criar um ambiente bem confortável, que seria o coração da casa. Um espaço onde toda a família ficasse reunida e onde cada um poderia fazer suas funções diferenciadas. Por isso o ambiente possui alguns setores: local para ver TV, local para trabalhar ou estudar e local para receber os amigos para um bate papo ou tomar um chá no final do dia curtindo a linda vista da cidade e o por do sol.
Para a área de estudos, foi projetada uma grande bancada que fica logo atrás do sofá e, assim, proporciona uma vista da TV ou do telão. Atrás dela uma estante, projetada em marcenaria com o uso de diferentes materiais. São vários nichos que facilitam a organização por tipos e assuntos diversos de cada livro. Esta estante, executada pela Scholl Móveis Sob Medida, se estende em toda a parede para armazenar todos os livros da coleção da família e também facilitar o acesso.
Um grande painel em mármore travertino bruto foi projetado para receber a TV, e além desta, temos a opção de um telão que fica embutido no forro de gesso. A sala é toda automatizada, por isso ao escolher o telão, aciona-se o módulo cinema e automaticamente o telão baixa, a persiana blackout desce, as luzes se apagam e o ambiente vira uma verdadeira sala de cinema.
A iluminação também foi pensada e distribuída conforme o uso do espaço. Para cada função, um tipo especifico e ideal de luz e sombra. O sistema de automação foi pensado para facilitar a troca destes diversos cenários, que pode ser acionado de um tablet ou também nos painéis de interruptores instalados nas paredes.
Este projeto foi pensado desde a construção do prédio. Foram alteradas paredes, elétrica, hidráulica, condicionamento térmico, revestimentos, gesso e iluminação, para se adequar ao uso e necessidades do cliente.


 "A intenção foi criar um ambiente bem
confortável, que seria o coração da casa."

PADRINHO

FALE COM O(A) ARQUITETO(A) ADRIANE CESA

Você precisa estar logado:

Voltar para o topo

Patrocinadores Master

Patrocinadores Âncora

Apoio